Como as empresas de perfuração de poços artesianos podem faturar mais?


Proprietários de empresas de perfuração de poços artesianos lidam com um desafio: a falta de recorrência no faturamento. Afinal, os pagamentos acontecem por projetos. Quando novos projetos entram, o faturamento fica positivo. Se esse número cai, o impacto é sentido. Por isso, muitos desses gestores se perguntam: como tornar meu negócio mais rentável?

Novamente a tecnologia se apresenta como uma grande aliada. Ela possibilita que tais empresas agreguem valor aos seus negócios, ofertando novos serviços e, consequentemente, faturem mais. Um bom exemplo é o serviço de monitoramento remoto de poços artesianos. Já imaginou ofertá-lo aos seus clientes? Continue a leitura e saiba como a sua empresa pode faturar mais.

Mas, o que é monitoramento remoto de poços artesianos? Produtores rurais e demais empresas que buscam pelos seus serviços de perfuração de poços, após a instalação, tendem a se afastarem. Só voltam a procurar por sua empresa quando precisam de manutenção. Com isso, o faturamento obtido se restringe a realização do projeto de construção desses poços. Agora, imagine que, além de ofertar a esse cliente os serviços de estudos geológicos e hidrogeológicos, de outorga e da construção da estrutura, você possibilitasse algo a mais. Permitisse que cada proprietário acompanhe o funcionamento dessas instalações. Visualizando, em tempo real, índices como a vazão, a tensão, frequência, entre outros dados. Isso é o monitoramento remoto de poços artesianos. E todos os dados são captados a partir da instalação de sensores nessas estruturas. Tais informações são direcionadas às plataformas IoT, compiladas e apresentadas aos gestores dos poços, através da tela de um computador. Quais os benefícios da oferta do monitoramento remoto de poços artesianos? Seus clientes, ao estarem de posse das informações monitoradas, podem antecipar situações onerosas. Por exemplo, podem identificar a necessidade de manutenções em equipamentos, antes das falhas acontecerem. Reduzindo custos. Podem também prever, baseados nos dados captados pelos sensores, períodos com maior e menor nível. Dessa forma, se prepararem para lidarem melhor com as oscilações. Resultado: a integração desse serviço no seu portfólio, tornará o seu negócio mais rentável. Afinal, o cliente encontrará, em uma única empresa, a oferta de todos os serviços que precisa. E você poderá manter esse cliente em sua carteira por um período indeterminado. Garantindo uma receita recorrente. Ou seja, a oferta do monitoramento dos poços é uma proposta que beneficia tanto o seu cliente quanto a sua empresa.

Como posso fornecer esse serviço ao meu cliente? O primeiro passo é investir em tecnologias como sensores, gateways e em uma plataforma IoT. Essas ferramentas possibilitam o monitoramento remoto de poços artesianos. Assim, para ofertar tal serviço, ao seu cliente, é necessário contar com a ajuda dessas soluções. Explicando!

No geral, o fluxo de monitoramento remoto de poços artesianos funciona da seguinte forma:

Se você está achando todo esse processo complexo, ou pensando: como vou orientar meu cliente em relação à instalação dessas soluções? Fique calmo, é aí que a CONCERT Cloud vai te ajudar. Nós ofertamos uma plataforma IoT de fácil navegação. Também auxiliamos a sua empresa em todo o processo de integração da plataforma, em seus clientes. Orientamos a compra dos sensores, conectamos os dispositivos e configuramos as telas da solução, de acordo com a necessidade de cada usuário. Ainda ofertamos suporte para você. Garantimos que em pouco tempo, você já possa navegar por nossa plataforma, monitorando os poços dos seus clientes. Bem, agora você já sabe que a sua empresa de perfuração de poços artesianos pode faturar mais. Basta ofertar o serviço de monitoramento remoto. Se ainda possui dúvidas sobre o assunto, converse com nossos consultores. Aproveite e conheça todos os benefícios da nossa plataforma IoT. Fonte da foto de capa: tecnologianocampo.com.br

49 visualizações0 comentário